domingo, 23 de outubro de 2016

PALANQUINHO

PALANQUINHO



O RESULTADO DESSA ATIVIDADE FOI SURPREENDENTE. OS ALUNOS APRESENTARAM UM ÓTIMO DESENVOLVIMENTO NA LEITURA E CONSEQUENTEMENTE ESTÃO INTERPRETANDO TEXTOS COM UMA MAIOR FACILIDADE, ESTÃO RECONTANDO HISTÓRIAS E SE COLOCANDO COM MAIS SEGURANÇA NO SEU DIA A DIA. TEMOS COMO EXEMPLO OS ALUNOS DAVID E SILMARA QUE ANTES DAS ATIVIDADES DE LEITURA E DESENVOLVIMENTO DA ORALIDADE MAL FALAVAM E HOJE LEEM PARA A TURMA, RECONTAM HISTÓRIAS E INTERAGEM NÃO SÓ COM SEUS COLEGAS MAS COM OUTRAS PESSOAS QUE NÃO FAZEM PARTE DO SEU CÍRCULO DE AMIZADE. 

OBJETIVO

DESENVOLVER A ORALIDADE APROPRIANDO-SE DE HABILIDADES QUE LHEs DARÃO SUPORTE PARA UMA MAIOR COMPREENSÃO TEXTUAL, ENVOLVENDO ENTONAÇÃO, RITMO E ÊNFASE.

DESENVOLVIMENTO DA ATIVIDADE




A atividade é realizada toda semana. A CADA QUARTA-FEIRA 3 CRIANÇAS LEVAM A CÓPIA DO MESMO TEXTO PARA CASA PARA TREINAR A LEITURA,  DEVOLVEM NA SEXTA-FEIRA E FAZEM O QUE FOI PROPOSTO PELA PROFESSORA. OS ALUNOS SÃO LEVADOS AO AUDITÓRIO DA ESCOLA PARA A REALIZAÇÃO DA ATIVIDADE. A TURMA É ORIENTADA A PRESTAR ATENÇÃO NA LEITURA DO COLEGA PARA DEPOIS RESPONDER AOS QUESTIONAMENTOS DA PROFESSORA RELACIONADOS A ENTONAÇÃO, ENTENDIMENTO DO QUE FOI LIDO, RITMO E ÊNFASE.

AVALIAÇÃO


A AVALIAÇÃO É FEITA PELAS PRÓPRIAS CRIANÇAS. EM UM CARTAZ É ESCRITO O NOME DOS ALUNOS, OS MESES DO ANO E HÁ UM REGISTRO COM CARINHAS QUE REPRESENTARÃO CONCEITOS. DURANTE ESSE PROCESSO A PROFESSORA FAZ PERGUNTAS TAIS COMO: A LEITURA SE DEU ALTO SUFICIENTE PARA QUE TODA A TURMA PUDESSE OUVIR O QUE FOI LIDO? DEU PARA ENTENDER O QUE FOI LIDO? O COLEGA GAGUEJOU? QUANDO ENCONTRAMOS A LETRA O OU A LETRA E SEM ACENTO COMO DEVEMOS LER? O COLEGA LEU ASSIM? SÓ DEPOIS DE TODA ESSA ANÁLISE É QUE A PROFESSORA JUNTO COM OS ALUNOS DARÃO O CONCEITO. A PARTICIPAÇÃO DAQUELE LEITOR É FINALIZADA COM A PROFESSORA EXPLICANDO NO QUE ELE PRECISA CAPRICHAR MAIS PARA A SUA PRÓXIMA PARTICIPAÇÃO







OBJETIVO

OBJETIVO
OBJETIVO
OBJETIVO